24 de Dezembro,

Saiba como organizar sua festa de natal em casa com seis dicas infalíveis

Se já tratamos de decoração da ceia, casamentos inspirados no natal, ideias para usar o pisca-pisca, o que resta agora é esclarecer tim tim por tim tim sobre como organizar sua festa de natal. Ideias para festejar da melhor forma esta data, sei que não faltam. Mas, nada como um guia capaz de nos amparar e retirar de uma vez aquela pulguinha atrás da orelha. Vamos lá?  
Dicas para organizar sua festa de natal em casa

Planeje-se para o natal- Antes de qualquer visita ao supermercado ou alguma loja, pense no cardápio que irá servir, no estilo de decoração e número de convidados que pretende convocar. Seguindo esta primeira recomendação 50% da festa já está resolvida, sério. Outro item relevante é comprar produtos não perecíveis um mês antes do natal. Além de encontrar uma variedade de marcas distribuídas nas prateleiras, você ainda vai ECONOMIZAR muito se comparado a semana próxima à data. 

Para bebidas sugiro fazer buscas online em sites especializados, é muito fácil encontrar promoções com preços justos e que entreguem na sua casa, poupando aquele transito ou dificuldade em transportar embrulhos pesados. Afinal de contas nada melhor que evitar empecilho e dar aquele festão sem gastar muito, não é mesmo? 
Guia prático para organizar sua ceia de natal

Outras opções para ceia natalina- Após seu primeiro levantamento da festa é interessante se atentar aos horários de funcionamento dos supermercados de sua confiança. Nunca se sabe o que pode acontecer. Ainda mais quando se trata de festa. Mas, se você não tem tanto talento para se aventurar num livro de receitas, você pode encomendar seu jantar numa rotisseria, por que não? Essas alternativas surgiram para salvar qualquer celebração de natal. Não se esqueça de pesquisar bem antes o que vai querer de menu natalino, para fechar seu pedido uma semana antes do natal. 
Decoração natalina para ceia

Com todo o planejamento checado- A dica aqui é separar todos os itens que serão utilizados na noite de natal. E me refiro a guardanapos, escolha de prataria e presentes embrulhados. Deixe tudo à mão. Pode parecer um mero detalhezinho, mas lembre-se que o local da festa precisa estar organizado, o jantar aquecido e as bebidas servidas, quando os primeiros convidados baterem a porta, afinal, nada mais legal que receber amigos e familiares com um brinde de boas vindas. 
Festa de natal em casa com amigos e familiares

Minha linda decoração natalina- A decoração da casa ficará de acordo com sua preferência, você pode realmente ostentar ou decidir por algo mais suave. A ideia é não deixar que o clima de natal vá embora. Por isso, prepare enfeites para colocar em cima do prato de cada convidado, pode ser o próprio guardanapo com algum toque natalino, vasinho solitário, vela aromatizante. E não se esqueça de investir nas cores verde, vermelho, branco, dourado e cinza são tendências de natal. 
Tendência de cores para decoração de natal

Espaço para crianças- Você pode ou não ter filhos a questão não é essa. O grande dilema é deixa-los sem um espaço para diversão. Já fomos crianças um dia e sabemos que festa sem diversão é um tédio descomunal. Isso sem falar nas delícias que os adultos salivam e os pimpolhos rejeitam sem a menor cerimônia. Sendo assim, reserve uma mesa com alguns cupcakes, brigadeiros, bolos. Espalhe desenhos de natal para que eles possam colorir ou entre na curtição. Separe brincadeiras que adultos e a criançada possam interagir juntos. É festa a única preocupação é se divertir! 
Brincadeiras natalinas com as crianças

Baladinha natalina- Algumas famílias curtem um espaço para sacolejar o corpo, outras nem tanto. De todo modo, separe hits de festa (seja eclético pra agradar a todos) e uma coletânea com músicas natalinas. Em alguns momentos uma música leve faz todo sentido para intensificar o clima de natal. Imagine chegar numa festa e já ser recepcionado ao som de uma playlist natalina?! Não tem preço. 
Músicas para sua festa de natal

Lugar de presente é na árvore de natal- Não haveria lugar mais simbólico que acomodar os presentes na árvore de natal, além de divertido é um dos momentos mais esperados do natal. Diante desta importância sua árvore precisa ser enfeitada com toque especial, já que bem provavelmente você não deixou por menos nos outros espaços da festa. 
Amigo secreto para noite de natal

Essas foram às dicas infalíveis para organizar sua festa de natal. Vocês gostaram? Escrevam nos comentários suas dúvidas, ideias e o tudo o que quiserem compartilhar sobre esta celebração única do ano. Beijos e até próxima.

Veja algumas coisinhas para sua festa em nossos sites abaixo:


Você pode gostar também

0 comentários: