Acessório para Cortinas,

Passo a passo de tassel ou borla, que vem fazendo sucesso como decoração de festas e em casa

14:03:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Passo-a-passo-de-tassel-ou-borla-que-vem-fazendo-sucesso-como-decoracao-de-festas-e-em-casa

Você sabia que o nome dessa decoração é tassel ou borla? Ás vezes vemos cada coisa bonita, mas na hora de procurar fica difícil sem saber o nome, não é mesmo?  Pois eu me sentia assim quando olhava decorações com tassel, chamava de franjinha rsrs.
 Hoje vamos mostrar o passo a passo de como fazer essa decoração que além de combinar com várias comemorações é ótimo para usar como acessórios para chaveiros, calçados, casa, como cortinas, almofadas e etc. Por ser tão versátil podem ser usados vários materiais para a confecção, por exemplos linhas e papeis, vamos mostrar as duas formas, assim você pode se inspirar tanto para decorar sua festa quanto para decorar sua casa.

Passo-a-passo-de-tassel-ou-borla-que-vem-fazendo-sucesso-como-decoracao-de-festas-e-em-casa-com-papel-de-seda

A primeira dica é tassel de papel para varal de festas, conseguir pegar uma imagem em desenho bem fácil, onde aparece o passo a passo bem detalhado, também vamos explicar aqui, começando com os materiais:
- Papeis coloridos e maleáveis
- Cola
- Linha

Para começar corte o papel no formato de retângulo e faça várias tirinhas nas duas laterais, conforme a imagem, depois enrole até o fim deixando igual o desenho 4 dobrando-o no meio, pegue uma tira menor do papel da mesma cor e cole na dobra para juntar os dois lados, depois passe a linha entre eles até ficar com a quantidade desejada, pronto seu varal de tassel de papel esta pronto e você pode usa-lo em chás de bebê e fralda, casamentos, aniversários, batizados, ou seja, qualquer ocasião pode usa-lo.

Passo-a-passo-de-tassel-ou-borla-que-vem-fazendo-sucesso-como-decoracao-de-festas-e-em-casa-com-linha

Agora vamos aprender a fazer um com linha, para deixa sua decoração mais sofisticada.
Vamos precisar de:
- Linha da cor que preferir
- Papelão
- Tesoura
   
Primeiro enrole a linha no papelão igual à imagem, o tamanho do papelão vai de acordo com o tamanho do tassel que você quer, definido isso o enrole e passe um pedaço de linha na dobra de cima dando um nó, depois enrole outro pedaço de linha para fazer o detalhe de cima e corte a outra ponta, prontinho seu tassel esta lindo e pronto para ser utilizado onde você quiser.


Passo-a-passo-de-tassel-ou-borla-que-vem-fazendo-sucesso-como-decoracao-de-festas-e-em-casa-acessorios

Aqui mostramos as outras utilidades do tassel para você se inspirar, viu como dá oara criar varias coisas? Vi imagem até de saia acredita? Pois é, esse acessório é realmente muito versátil, só colocar sua criatividade em ação e mandar ver na criação.

Espero que tenham gostado da nossa dica e se fizer algum nos mande para apreciarmos sua arte também.


Veja algumas coisinhas para sua festa em nossos sites abaixo:

Você pode gostar também

0 comentários: