chá de benção,

Chá de Bençãos: Descubra o que é e como fazer o seu.

12:00:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Cha-de-bencaos-descubra-o-que-e-e-como-fazer-o-seu

Hoje vamos falar sobre algo que poucas pessoas sabem que existe, e que conquistou muitas mulheres por sua simplicidade e com o cuidado e carinho que tem com a gestante, também é algo muito ligado à natureza e mantras, mantendo a mãe calma e tranquila no dia, com atividades bastante diferentes das habituais no chá de bebê tradicional, mas vamos descobri de onde surgiu essa comemoração tão peculiar e como fazer um com a sua cara.
Bom, pra falar a verdade não conseguir achar a origem da cerimonia, só o que conseguir achar é que era uma tradição feita pelos índios nativos americanos, um tempo antes de a mulher dar á luz, eles se reuniam em torno dela para dar força e comemorarem o momento com ela, só que tinha o foco na natureza e no espírito, pois eles consideravam esse momento sagrado na vida da mulher e ela precisava estar em volta de energias positivas, a diferença com o chá de bebê que conhecemos é que o chá de benção é voltado totalmente para a mãe, um momento em que todas convidadas vai mimar e manter a futura mamãe relaxada e sem preocupações.
Vemos que hoje em dia, cada vez pessoas estão em busca de coisas mais espiritualizadas e que focam em energias positivas, e o chá de benção é isso, por isso existem grupos de mães que se juntam para fazer.
Agora que sabemos um pouco sobre o chá de benção, vamos aprender a como organizar um, mas fica calma, pois é algo realmente muito simples, não tem todo o glamour que um chá de bebê possui, e como é algo para suprir todas as necessidades emocionais e espirituais da grávida, deve ser organizado pelas amigas dela e pensando somente nela, esse tipo de chá não é somente para mamães de primeira viajem, igual ao chá de bebê é valido para mães mais experientes.
Como em qualquer tipo de comemoração a ser feita, a primeira coisa que deve escolher é o lugar, podendo ser um lugar que signifique algo para mãe ou um lugar que tenha a ver com a natureza, o importante é que ela se sinta bem e confortável; fica a escolha da grávida se convidará somente mulheres, pois algumas chamam homens também, enquanto as crianças, também deve ser uma escolha da mãe, pois ela pode querer algo mais tranquilo.

Cha-de-bencaos-descubra-o-que-e-e-como-fazer-o-seu-decoracao

Na decoração, geralmente são usados símbolos de fertilidade, flores e velas, pois se o lugar escolhido for a natureza, não terá necessidade de maiores enfeites, além do mais o foco não é isso, coloque também musicas calmas e lindas como fundo para o chá. As convidadas ficam em torno da gestante formando um circulo, podem fazer uma coroa de flores para ela ou até mesmo um colar, com isso elas começam a falar mensagens de apoio e pensamentos positivos.

Cha-de-bencaos-descubra-o-que-e-e-como-fazer-o-seu-ultrassom-ecologico

Existem várias atividades que podem ser feitas, uma delas é o ultrassom ecológico, que nada mais é pintura na barriga da mãe, sabendo mais ou menos a posição do bebê, as convidadas fazem pinturas que representem o bebê e o momento em que ela esta passando, é muito divertido, e o mais legal é que podem deixar a imaginação voar e criar desenhos lindos para a mamãe.

Cha-de-bencaos-descubra-o-que-e-e-como-fazer-o-seu-decoracao-lembrancinhas

Uma coisa que eu achei legal foi a ideia das convidadas confeccionarem as lembrancinhas, com acesso a vários tipos de materiais, elas podem criar mensagens para a mamãe e depois ler para todos ouvirem, ou apenas criar coisas que fiquem como recordação desse momento maravilhoso da mãe.

Cha-de-bencaos-descubra-o-que-e-e-como-fazer-o-seu-decoracao-escalda-pe

Também tem o escalda pé, que é um momento para a mãe relaxar e as convidadas fazerem massagens nela, coloque essências, pétalas de flores e deixe-a curtindo esse momento relaxante.

Essas dicas realmente são diferentes de um chá de bebê comum e é para quem gosta de fazer coisas que fogem do tradicional e querem algo mais especial e voltado para o momento em que se encontra, achei essa ideia muito legal e valida para quem gosta, espero que vocês tenham gostado.

Veja algumas coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:





Você pode gostar também

0 comentários: