dicas de lembrancinhas,

Diy De Sabonete Artesanal Para Lembrancinha De Chá De Bebê, Fralda E Casamento

14:33:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

diy-sabonete-artesanal-para-lembrancinha-de-cha-de-bebe-fralda-e-casamento

Hoje vamos dar duas receitinhas de sabonetes artesanais para você da de lembrancinha para seus convidados, são diys super fáceis, cheirosos e que são uma graça. Diy de sabonete é legal por que é barato e versátil, ou seja, você pode dar em qualquer ocasião, colocamos chá de bebê, fralda e casamento, mas você pode dar em batizados, maternidade, debutante, chá de lingerie e até em congressos em igrejas, você vai amar fazer essa lembrancinha, eu peguei só duas receitas, pois a verdade é que a base são as mesmas, você só vai mudando os moldes, aromas e as cores, e esse foi um dos motivos de estar fazendo esse tema, pois você pega a receita e transforma no que mais gostar, afinal uma das coisas que sempre falo é sobre criatividade, e pensando assim que apresento essas ideias pra vocês.
Como falei, irei apresentar duas dicas, uma bem simples e com menos materiais e outra um pouco mais elaborada, espero que gostem.

Sabonete Simples

diy-sabonete-artesanal-para-lembrancinha-de-cha-de-bebe-fralda-e-casamento-sabonete-simples

Esse sabonete é facílimo de fazer e os matérias podem ser achados em supermercados e lojas voltadas para produtos de banho, foi muito difícil achar dicas fáceis de sabonetes e com imagens, mas consegui achar no blog Casa & Festa, se você quiser conhecer basta clicar aqui. 

Então vamos aos materiais:
- Panela esmaltada
- Bastão de vidro ou colher de silicone
- Forma de silicone de sua escolha
- 1 Kg de Glicerina branca
- 60 ml de lauril
- 60 ml de essência de sua preferência
- Corante alimentício
- Faca sem serra

Modo de fazer:
Corte a glicerina em cubos e coloque na panela esmaltada em banho maria, fique de olho, pois não pode ferver, com isso acrescente o lauril (esse produto é que faz as espuminhas do sabonete) e o corante, esse último com a quantidade que deseja, retire a panela do fogo e mexa até esfriar e criar uma nata, feito isso retire a nata, coloque a essência e continue mexendo até ficar com uma consistência densa, e coloque na forminha, deixando no refrigerador por mais ou menos 20 minutos, desinforme e com a faca molde e tire as rebarbas que ficaram. Viu como é fácil e bem simples de fazer? Agora é só tentar em casa.

Sabonete artesanal

diy-sabonete-artesanal-para-lembrancinha-de-cha-de-bebe-fralda-e-casamento-sabonete-passo-a-passo

Essa dica que vamos dar tem praticamente os mesmos materiais que a outra, porém com algumas diferenças, essa eu achei em outro blog chamado Linna, se quiser conhecer acesse aqui.

Materiais:
– Glicerina transparente
– Lauril
– Extrato Glicólico
– Álcool de cereais
– Frasco spray
– Corante alimentício vermelho
– Proveta de 10 ml
– Bastão de vidro ou colher de silicone
– Essência a seu gosto
– Formas de Vinil a sua escolha
– Panela Esmaltada

Modo de fazer:
Um pacote de glicerina geralmente vem com 1 kg, porém nessa receita vamos usar 250g. Aqui você também corta a glicerina em cubo, pois facilita na hora de derreter, coloque-a no fogo e espere derreter; tomando sempre os mesmo cuidados citados na dica acima; quando estiver liquida, tire do fogo e acrescente 10 ml de lauril, utilizando a proveta para a medição, depois acrescente a mesma quantidade de extrato glicólico e a essência a gosto, não se esqueça de sempre ir mexendo, acrescente também o corante também a seu gosto; borrife nas fominhas o álcool para facilitar na hora de desenformar o sabonete; com os ingredientes bem misturados despeje o liquido nas forminhas e deixe secar aproximadamente 2 horas, prontinho mais um sabonetinho lindo e cheiroso para você dar a seus convidados.

Bônus

diy-sabonete-artesanal-para-lembrancinha-de-cha-de-bebe-fralda-e-casamento-embalagem

Também quero apresentar a vocês duas formas de embalar os sabonetinhos que vocês criarem, que são os saquinhos de organza e as latinhas mint to be, que podem ser encontrados em nosso site, acredite, sua lembrancinha além de linda, vai ficar muito charmosa como você pode ver os exemplos na imagem.

Bom, espero de coração que vocês tenham gostado dessas duas dicas e as aproveitem para mimar e deixar seus convidados cheirosos, além de dar uma economizada.

 Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:






Você pode gostar também

0 comentários: