decor,

Dicas de Decoração Para o Dia das Bruxas e História do Halloween

11:36:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Dicas-de-Decoracao-Para-o-Dia-das-Bruxas-e-Historia-do-Halloween

Faltam dois meses para o dia das bruxas e já estamos entrando no clima, uma data cheia de controversas e histórias, onde muitas pessoas amam e se divertem e outras odeiam, mas você sabe o que significa? De onde veio? E como fazer uma decoração divertida e digna do dia das bruxas? Vamos tentar responder todas essas questões aqui e inspirar vocês a fazer enfeites criativos e assustadores.
Quando se fala em festa de Halloween automaticamente lembramos dos EUA, pois lá tem uma tradição bem forte relacionada a data, porém sua origem é inglesa de onde se vem o nome que deu origem ao que conhecemos hoje, “All Hallows' Eve” que significa basicamente véspera do dia de todos os santos, pois se comemorava antes dessa data.
A comemoração desta data já vem de anos, desde o séc. 18 para ser mais especifica, há um pouco de controvérsias em sua origem, porém a mais falada é que veio de um festival pagão antigo chamado Samhain, que significa “fim do verão”, onde os celtas, segundo alguns historiadores, homenageavam o rei dos mortos e acreditavam que os mortos saiam de suas tumbas para possuir o corpo dos vivos, para assusta-los as pessoas colocavam caveiras, ossos e etc, na frente de suas casas; porém não há muitas evidencias que compravam a veracidade das informações, também afirmam que essa comemoração mudava muito de acordo com a região, mas independente de sua origem, a verdade é que na Idade Média a igreja ficou bem incomodada com a comemoração e a baniu da Europa e foi ai que a comemoração passou a se chamar Dia das Bruxas, entretanto para tentar minimizar as práticas consideradas pagãs a igreja cristianizou a data criando o dia dos finados.
O dia das Bruxas moderno, ou como conhecemos hoje, vem de 1500, onde muitos símbolos e tradições que conhecemos hoje começaram, como as fantasias, a abóbora, pegar doces de casa em casa e decorar as casas de formas assustadoras, todos esses símbolos que existem na data vem dessa origem de comemorar o dia dos mortos, por isso tudo remete a morte, fantasmas e coisas de outro mundo. No Brasil a comemoração da data é bem recente vinda, como quase tudo que temos hoje, de influências americanas, o que causou um pouco de mal estar entre os que defendem a cultura brasileira, pois acreditam que já temos um folclore bem rico, e não precisamos de datas estrangeiras para comemorar, pois devemos valorizar as nossas, por isso o governo colocou no dia 31 de outubro o Dia do Saci, porém o dia das bruxas esta se enraizando em nossa cultura e toda a tradição de buscar doces e se fantasiar esta começando a aparecer em nosso país.

Falamos bem resumidamente sobre a origem do dia das bruxas, agora vamos dar algumas dicas de decoração para deixar sua festa mais assustadora e maravilhosa, usando poucos materiais e muita criatividade.

Dicas-de-Decoracao-Para-o-Dia-das-Bruxas-e-Historia-do-Halloween-luminaria

A primeira dica é com luminárias, que ao invés de você usar de maneira normal, você pode enfeita-las com silhuetas de aranhas, morcegos e outros bichos assustadores, também pode colocar olhos e bocas para imitar um fantasma, e tudo isso só usando uma luminária, um papel color set preto, tesoura e cola, pronto já pode deixar sua luminária assustadoramente linda e sua casa toda enfeitada.

Dicas-de-Decoracao-Para-o-Dia-das-Bruxas-e-Historia-do-Halloween-pompom

Outra dica super é decoração com os pompons, que também podem sair de seu papel habitual e se tornarem enfeites horripilantes e divertidos, como vemos na imagem, da mesma forma que na luminária foi usado poucos materiais, com os pompons também é assim, todos os enfeites são feitos com papeis color set, crepom para as perninhas e um pomponzinho de lã para fazer o nariz do monstrinho, e pronto. Esses exemplos que imita perninhas de bruxas também foram feitos com papeis, não sei o papel usado, mas você pode fazer com papelão para ficar mais resistente e pintar com tinta. Com pompom, papel e tesoura, você pode criar decorações apavorantes para sua casa.

Dicas-de-Decoracao-Para-o-Dia-das-Bruxas-e-Historia-do-Halloween-pompom-e-luminaria

E para quem quer algo mais sofisticado ou mais colorido, temos algumas ideias usando esses dois produtos e que com certeza deixará sua festa linda, misturando cores que combinam bem com a ocasião, como o preto e o cinza, laranja e preto já é algo comum, mas como vemos na imagem dá pra você deixar ainda mais lindo com as decorações ao redor, a ideia de usar pompom laranja e só colocar um papelzinho verde para imitar abóbora é ótima, simples e sofisticada, por que você passa a mensagem sem ser de uma maneira exagerada.

Espero que tenham gostado das dicas e da história do halloween, e se preparem para quando a data chegar, e se você gostou das dicas com os pompons e as luminárias, adquira esses produtos em nosso site acessando aqui, e quando o dia das bruxas chegar deixe sua casa assustadoramente maravilhosa para comemorar.


Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:





Você pode gostar também

0 comentários: