Dicas,

Espaço para crianças em casamento: Ideias para entretê-las

11:11:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las

Você já pensou onde deixar os filhos de seus convidados no casamento? Principalmente se eles são padrinhos? Acho que são poucos os noivos que pensam nesse pequeno detalhe, afinal estão com a cabeça tão cheia com as coisas do casamento que acabam não pensando nisso, mas a partir de hoje você vai começar a lembrar dos convidados que tem filhos, pois esse é o assunto de hoje.

Para ser sincera eu nunca fui a um casamento que tivesse espaço recreativo, e pra falar a verdade nem no meu teve, isso nunca passou pela minha cabeça, e poxa, é uma ideia ótima para deixar os convidados e as próprias crianças mais a vontade, afinal de contas uma festa de casamento tem tudo para entreter um adulto com suas danças e drinques, mas as crianças acabam esquecidas e se juntam com os amiguinhos para brincar, ai vem à dor de cabeça para os pais, pois ficam se preocupando se elas não vão quebrar nenhum item da decoração, principalmente se a festa for em um salão super chique e cheio de vasos e enfeites de cristais, e também se não vão se sujar muito, para aquelas que foram daminhas, floristas ou pajem os pais podem levar uma muda de roupa para trocar depois das fotos, assim elas conseguem aproveitar mais e ficam mais confortáveis. Para evitar esse tipo de preocupação e certo desconforto dos pais, criar um espaço de recreação infantil é uma ideia fabulosa, e o melhor é que não precisa ser algo sofisticado e cheio de frufru, por que crianças não se preocupam com isso, tem que haver algo para elas se ocuparem e se divertirem também, por que assim os pais irão aproveitar a festa do casamento sem se preocupar, pois se o filho esta em segurança e feliz, que pai que não fica mais calmo, não é mesmo?

Lembrando que esse espaço é só para distrair as crianças e fazer com que elas se divirtam sem quebrar nada e sem correrias, o resto, como dar comida, banheiro, mamadeira, isso tudo ainda é dever dos pais, deixe isso bem claro para os convidados com filhos para evitar desentendimento, pensando nisso, a faixa etária ideal para crianças ficarem na recreação é de 2 a 12 anos, pois já estão com entendimento avançado e da para trabalhar varias atividades divertidas.

Mas quem deixar lá para ficar de olho nas crianças? Existem empresas especializadas nisso, infelizmente não são muitas, porém você consegue achar pela internet, maaaaaas... Se você não tem muita grana para arcar com mais essa despesa, chame alguém que você conheça e que esteja disposto de ganhar uma graninha para ficar algumas horas com as crianças, com certeza acaba saindo mais barato, ou você pode preparar esse espaço para as crianças e deixar os próprios pais de olho, sei que é meio contraditório, porém já é um lucro ter onde deixar as crianças.

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-kits-com-lapis-ou-giz

O que ter no espaço para entreter as crianças?
A primeira coisa que você deve pensar é: O que atrai uma criança? O que as divertes? Você pode fazer kits com cadernetinhas e lápis ou giz para elas pintarem, afinal essa é um tipo de atividade que as crianças amam, pegue uma mesinha e cadeirinhas para elas ficarem mais a vontade, infelizmente o que elas mais amam não pode ter, que são as tintas, por que com certeza vão sujar até o cabelo com elas.

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-jogos

Outra coisa legal para se ter nesse espaço dedicado as crianças são jogos, por se você pensar em uma criança de 10 ou 12 anos, não vão querer ficar brincando, então você ter esse tipo de opção ajuda muito na hora de entreter elas, claro que se pararmos para pensar uma criança nessa idade, hoje em dia, já esta com seu celular na mão a procura de Wi-Fi, mas ainda existe aquelas que não ligam muito para isso, e ter jogos variados para elas se divertirem é ótimo, principalmente se sua festa é noturna e em um salão.

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-espaco-ao-ar-livre

Agora se seu casamento for ao ar livre e diurno, aproveite o espaço para deixar elas extravasarem, na imagem vemos que colocaram  um pano no chão junto com algumas almofadas e joguinhos, essa ideia é muito legal, mas você pode acrescentar alguns bambolês, bolas, mini boliches, enfim, aproveite o espaço e pense, quanto mais atividade, mais as crianças se divertem e menos os adultos se preocupam.

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-doces

E não se esqueçam do que as crianças mais amam, as guloseimas, afinal isso também é uma super diversão para elas, e deixa seus olhinhos brilhando, mas calma! Não precisa encher a criançada de doce, você pode colocar salgados e algo mais apropriado para elas se alimentarem, podem por frutas com formatos para atrair a atenção delas.

 espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-criancas-dormindo

Bom, como estamos falando de uma faixa etária que esta em desenvolvimento e muitas das vezes têm hora para dormir, é uma ótima ideia deixar um espacinho para eles darem um cochilo, eu sei que quando eles começam a cambalear de sono, os pais logo vão embora, afinal é uma judiação deixar os filhos na festa morrendo de sono, mas se eles querem esperar um pouco para ir embora, ou irão de carona e eles vão demorar a ir embora, reserve esse espaço, não precisa investir muito nisso, você pode trazer colchonetes para eles, ou até mesmo tapetes mais fofinhos.

espaco-para-criancas-em-casamentos-ideias-para-entrete-las-lembrancinhas

Por fim, vamos falar das lembrancinhas, afinal elas merecem serem lembradas também, mas não se preocupe, por que são fáceis de fazer e às vezes acabam saindo mais baratas que as dos adultos, basicamente você pode colocar doces e kits de pintura dentro, e para os mais velhos alguns joguinhos de baralho para eles se animarem, ou seja, não precisa ser muita coisa, para ser sincera se tiver só doce elas vão amar, só que os pais não rsrs.


Eu sinceramente amei esse tema, pois como falei antes nunca tinha pensado realmente nisso, foi graças uma conversa que tive com uma amiga, um conhecida dela vai fazer esse espaço infantil, espero mesmo que vocês tenham gostado e faça algo assim, eu sei que às vezes parece um gasto a mais, porém acho que vale a pena para todos se divertirem sem dor de cabeça, adorei mesmo as dicas, tomara que vocês também.



 Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:



Você pode gostar também

0 comentários: