aliança,

A história da Aliança de Casamento

11:37:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

historia-da-alianca-de-casamento

Hoje vamos descobrir a história desse que se tornou o mais importante símbolo da união e do amor entre um casal, que sobreviveu a passagem do tempo e dos anos e continua firme representado seu papel.
Ela é um circulo sem emendas, pois significa a eternidade do amor entre um casal, o infinito, a fidelidade e a cumplicidade deles, feita geralmente de ouro é usada no anelar esquerdo no casamento, mas por que nesse dedo? Existem várias histórias que explicam essa escolha, mas a mais comum é a dos Gregos que acreditavam que nesse dedo existia uma veia que ia direto ao coração. Porém sabe-se que a história das alianças é mais antiga vindo dos hindus e egípcios que já a usavam como representação de uma união, com a conquista dos gregos e logo depois dos romanos essa prática foi se espalhando para o mundo. Se no começo seu significado era o amor e a união, logo se tornou um símbolo de posse, onde a noiva não estava mais disponível para outros, porém a igreja católica adaptou para seus fieis novamente como símbolo de compromisso e união, para os evangélicos além desses significados há também o compromisso até a morte, uma responsabilidade com o cônjuge ilimitado, para cuidar e respeitar, sendo o casamento a própria aliança do casal.

historia-da-alianca-de-casamento-lenda-chinesa

Além da lenda da veia no dedo anelar que vai até o coração, há também outra que é bem conhecida e muito linda, que é a dos chineses, onde cada dedo da mão representa um membro da família, sendo que os polegares representam os pais, o indicador os irmãos, o dedo médio representa você, o anelar representa seu companheiro (a) e o mindinho os seus filhos, com isso posicione sua mão de frente com a outra, igual posição para rezar, agora dobre os dedos médios para dentro, mas continue com as pontas dos outros dedos unidas, conforme a imagem acima, depois comece a separar os dedos começando pelos os polegares que representam seus pais, eles se separam com facilidade, pois eles não ficam com para sempre, depois os indicadores que são os irmãos que construíram suas vidas longe, os mindinhos que são seus filhos, cresceram e irão cuidar de suas vidas, agora tente separar os anelares, que representa o seu cônjuge, percebe que não consegue? Isso significa que estão destinados a viverem eternamente um com o outro, tendo uma aliança eterna. Essa lenda chinesa é a mais famosa de todas e com certeza a mais aceita por ser tão linda e romântica.

Acredita-se que o primeiro anel de noivado usado oficialmente foi de Maria Burgundy, dado pelo Arquiduque Maxiliano da Áustria, sendo assim o começo da tradição do noivado. Para os irlandeses o dedo anelar era o menos usado, portanto a aliança ficaria mais protegida assim como a união do casal, também simbolizava o laço que nada pode romper.
Antigamente se usava só a do noivado e casamento, porém hoje se utiliza a de compromisso também, hoje podemos ver a modernização das alianças, sendo até substituídas por tatuagens e outros símbolos como colar e pulseiras.

historia-da-alianca-de-casamento-alianca-de-solteiro

 Há também o anel Singelringen, que é um anel para solteiros convictos, ele é unissex e significa literalmente anel de solteiro, foi febre em alguns países sendo até utilizado aqui no Brasil.

A aliança é um símbolo lindo e importante para um casal, que deve ser levada a serio, com isso espero que tenham gostado do post de hoje, e para quem não escolheu a sua ainda, procure agora uma que combine com vocês e que represente a união e o compromisso que vocês estão preste a fazer, e boa sorte ao amor de todos vocês, que possam durar eternamente e não ter fim, como sua aliança que tanto procurou.

Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:




Você pode gostar também

0 comentários: