buque,

Diy: Flores de Papel para Qualquer Ocasião


1-diy-flores-de-papel-para-qualquer-ocasião-buque-de-flores-de-papel

Flores são lindas, são cheirosas, dão um charme a sua festa e casa e não podem faltar nas decorações, pode perceber que elas sempre estão presentes em qualquer tipo de ocasião, aniversários, casamentos, batizados, e por ai vai, claro que nada pode substituir o charme e a delicadeza das flores naturais, mas infelizmente algumas são bem carinhas, então para não ficar faltando em sua festa, hoje vamos falar de uma substituta das flores naturais, que apesar de não ser cheirosa e real, pode ser tão delicada e colorida quanto, são as flores de papel, elas também são frágeis e lindas e com certeza incrementara a decoração da sua festa e até de sua casa, e o melhor que são super fáceis de fazer. E só pra vocês verem como ficam lindas, coloquei logo um buquê de flores de papel como capa, por que é como eu falei, elas servem para qualquer ocasião, inclusive buquês, olha como ele ficou lindo e delicado, detalhe para as folhas que foram usadas aparentemente são páginas de livros, imagina você que amante de livros fazer seu buque com aquela pagina do seu livro favorito, claro que não estou falando para destruí-lo, mas imprimindo uma igual, muito show essa ideia.

1- Rosa Vermelha de Papel

2-diy-flores-de-papel-para-qualquer-ocasião-arranjo-de-rosa-vermelha-de-papel

Essa flor é muito fácil de fazer e você pode usa-la como arranjo de mesa para seu casamento ou até o caminho da igreja ou salão, aniversario ou um chá de bebe mais sofisticado, vamos aos mateiras:

- Cartolina Vermelha
-Tesoura
-Cola branca ou cola quente
- Galhos secos para fazer o arranjo da imagem, mas você pode utilizar outros materiais como palito de churrasco, depois é só encapar com fita floral.
- Vaso para por o arranjo

Modo de fazer:

Primeiro recorte pedaços da folha no formato de quadrado desenhe uma espiral com lápis e recorte seguindo o desenho. Depois enrole a espiral começando de fora até o fim e cole na ponta, pronto agora é só você colar nos galhos e fazer um arranjo lindo para sua festa.

2- Flor de Papel de Cinco Pétalas

3-diy-flores-de-papel-para-qualquer-ocasião-flores-de-papel-cinco-petalas

E olha quem temos aqui, a flor do buquê da imagem de capa, eu a achei tão linda que tive que procurar o passo a passo dela, como vemos na imagem ela é basicamente uma flor feita com dobraduras, somente colando uma pétala na outra, então vamos lá.

Materiais:

- Cartolina, páginas de livros ou jornais, o que a sua cabecinha pensar, não podendo ser papeis muito grossos por causa da dobradura.
- Tesoura
- Cola branca ou Cola Quente

Modo de fazer:

Primeiro pegue a folha de papel de sua escolha e corte em um quadrado 10x10, depois dobre o quadrado ao meio formando um triângulo, agora dobre as laterais puxando para o meio, conforme a imagem, feito isso pegue as pontas que ficaram pra cima e dobre-as para fora, agora as abra e dobre as sua pontas para fora, agora é só dobrar as abas para dentro de novo e dobrar e colar a pétala no meio, cole nas pontinhas uma pétala na outra e pronto, eu sei que é meio complicadinho esse passo a passo, tentei explicar de uma forma simples, espero que consigam faze-la.

3- Rosas de Crepom

4-diy-flores-de-papel-para-qualquer-ocasião-rosa-com-papel-crepon

Depois de uma dica complicadinha, vamos para outra que é bem fácil, rosa com papel crepom, ai gente, fica muito linda, e você pode usar para o buquê de daminhas ou arranjo nos cestos das pétalas.

Modo de fazer:

- Papel Crepom da cor de sua escolha
- Tesoura
- foi de náilon ou linha

Modo de fazer:

Basta você corta tiras de papel crepom, o tamanho você decide, feito isso comece a dar umas torcidinhas nas pontas do papel, faça isso até o final, depois é só ir enrolando para dentro, quando terminar amarre com um fio de náilon ou linha e pronto, só montar seu arranjo, uma dica é pegar bola de isopor e ir colando suas flores até preencher tudo e colar em cima de um vaso, fica um arranjo bem cheio e lindo.

4- Rosas Gigantes de Papel

5-diy-flores-de-papel-para-qualquer-ocasião-rosa-grande-papel

Fala sério, se não deixei o melhor para o final?
As flore gigantes estão super na moda para decoração de festas, principalmente para decorar paredes, mas você pode utiliza-las de várias formas como essas noivinhas que fez uma para o buquê dela e das madrinhas. Essas flores são lindas demais, e o melhor é que vão dar um estilo bem diferente para sua festa.

Materiais:

- Papel Crepom para as pétalas, cor de sua preferencia, e verde para as folhas
- Fita floral para encapar os galhos
- 6 arames de 18 mm
- Cola
- Fita Adesiva
- Lápis
- Tesoura

Modo de fazer:

Comece cortando 6 pétalas em formato de pingo e 16 em formato de coração,  preste atenção na hora de fazer as pétalas, por que os risquinhos do papel crepom tem de estar na vertical. Agora corte as folhas e a sépala ( aquela folhinha que fica na base das rosas), para sépala é só pegar um pedaço de papel crepom e corta em zig-zag nos dois lados, agora pegue dois dos seis arames e passe a fita flora para fazer o caule, deixando este pronto vamos moldar as pétalas, basta esticar os papel para fora e depois com um lápis enrolar as beiradas também para fora para dar um formato natural, fazendo isso pegue todas as pétalas em formato de pingo e comece a colar com fica adesiva no caule até formar o miolo da flor, depois pegue as pétalas com formato de coração e repita o processo. Agora vamos para as folhas, pegue os arames restantes e enrolo com crepom verde cada um, depois cole uma folha verde em todos eles, por fim enrole a sépala na base da flor e passe a fita floral, e vá colocando os galhos de folhas no caule, sempre passando fita floral para dar acabamento.


Viu como você pode usar flores diferentes para seus eventos, e o melhor é que elas são super versáteis, podendo usar em qualquer ocasião, algumas são fáceis outras são mais trabalhosas, mas todas ficam lindas, delicadas e charmosas. Agora use essas ideias e decore ou até dê de lembrancinhas, faça da sua festa linda e floral.



Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:





Você pode gostar também

0 comentários: