Casamento,

Tendência de mini weddings

11:51:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

tendencia-de-mini-weddings-mini-camentos

Charmosos, discretos e com um olhar mais intimo, essas são algumas características de um mini weddings ou mini casamentos; já fizemos outro post sobre esse tema, mas como esta bem na moda voltamos com ele pra não ficar nenhuma duvida; esse tipo de cerimônia, já é uma tendência no mundo das cerimonias aqui no Brasil, onde os noivos estão trocando grandes festas por cerimonias pequenas e mais intimas o que não quer dizer que seja mais barata, afinal tudo depende de como os noivos vão organizar e quais serviços vão contratar.
Mas o que significa ter um mini weddings?
O conceito desse tipo de cerimônia é algo pequeno e intimo, só para família e amigos que realmente fizeram e fazem parte da vida e história do casal, alguns cerimonialistas consideram que o máximo de convidados seja 100, outros estimam 50 ou 80, por isso alguns casais acabam desistindo desse formato de casamento, pois terão que fazer muitos cortes na lista de convidados; por ser menor e com menos convidados os noivos conseguem dar atenção a todos, o que em um casamento comum ou mega, fica difícil por conta da quantidade de convidados.
Outra coisa, como já foi dito, é que, por ser um estilo menor de festa, não significa que sairá mais barato, por que o cuidado aos detalhes será redobrado, afinal terá menos convidados e evidenciará mais a sua decoração, o que faz com que alguns noivos escolham tipos mais top de cerimonia.

Então fica a duvida, por ser um casamento menor, qual o melhor lugar para fazer a cerimonia e a festa?


locais-para-mini-casamentos-mini-weddings


Perceba que o número de convidados é bem reduzido, por isso o espaço não pode ser muito grande, por que vai parecer vazio ou que muitos dos seus convidados faltaram. O estilo mini weddings tem que ser a cara dos noivos, então se você gosta de muita festa e muita gente, esquece esse tipo de cerimonia.

Mas então, em que lugar fazer?
Pode ser em qualquer lugar de sua preferência, como o salão do condomínio, casa dos pais, espaço arborizado, restaurantes mais chiques, na praia, sua imaginação é o limite, como é uma cerimonia pequena você pode viajar nas opções de locais, pode fazer em lugares que significam alguma coisa para os casais e estejam disponíveis para festa.
Vemos que com isso, você pode aproveitar a quantidade reduzida de convidados e mandar ver no buffet, pois você pode aumentar a variedade de comidas e bebidas, mas nunca esquecendo que tudo vai depender do orçamento dos noivos, e tudo com qualidade, afinal ali só estarão pessoas que amam vocês e que são importantíssimas nas suas vidas. Como já falamos, por ser um casamento menor, não quer dizer que vai fazer as coisas de qualquer jeito, tem que ter qualidade em tudo.


decoracao-para-mini-weddings-mini-camentos


A decoração, os convites, lembrancinhas podem ser personalizadas, por conta do tamanho da cerimonia e quantidade de convidados fica bem mais fácil deixar tudo com a sua cara e do seu jeito, ficando bem mais fácil de sair do tradicional.
Você elevar o nível do seu casamento, mesmo com poucas pessoas.
Na hora das fotos fica mais fácil de sair todos e não ficar ninguém de fora, o que é muito fácil acontecer nos casamentos comuns, ou seja, você terá a lembrança de todos que participaram da cerimonia, mas vale lembrar que, os custos de um fotografo não muda, apesar de menos pessoas, o preço desse serviço continua o mesmo, e mesmo que seja um casamento comum, mini weddings ou mega é importante achar uma empresa de fotografia de confiança, pois a pior coisa e a mais comum é ter problemas com esse serviço, por isso mesmo que você perca uma eternidade pesquisando, procure um que realmente tenha uma boa reputação e veja os outros trabalhos dele, e se possível converse com antigos clientes, parece até bobagem, mas só quem passou por péssimas experiências com fotógrafos, sabe a dor de cabeça que dá depois pra concertar os problemas causados.

Vestido, vestido, vestido


vestidos-simples-longos-e-curtos-de-mini-weddings-mini-camentos


O item que para as noivas é o mas importante da festa, nesse tipo de cerimonia o ideal são vestidos mais delicados, românticos, com rendas, sem muito brilho, volumes e detalhes, para noivas mais modernas os vestidos curtos caem muito bem para cerimonias de mini weddings, mas é importante lembrar que a simplicidade é a palavra-chave do casamento, simplicidade pode significar bom gosto e qualidade.


Por hoje é só, espero que tenham gostado de segundo post sobre mini weddings, e as noivinhas que estão pensando no seu grande dia, pense nessa opção linda e romântica de cerimonia. Até mais!



Veja mais coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:







Você pode gostar também

0 comentários: