Casamento,

EUA x Brasil: Diferenças de Costumes no Casamento

casamento-brasileiro-difenrenca-de-casamneto-entre-o-brasil-e-o-eua



Hoje vamos falar do casamento e suas diferenças nos EUA e no Brasil, desde da entrega de convites até a hora do tão esperado Sim.

O casamento brasileiro é cheio de tradições, tem muita festa animação, muitas lembrancinhas de fim de festa, fantasias para pista de dança, bem casados, dança até altas horas, a tradicional chuva de arroz, padrinhos e madrinhas, enfim, muita alegria e amor característicos do nosso país.
Nos EUA, o casamento tem muitas formalidades começando no pedido do noivo, porém alguns noivos fogem das formalidades e dão seus toques de liberdade em relação ao tradicional, o casamento americano esta sendo muito reproduzido pelo mundo por causa dos filmes, porém o que tem se copiado muito é somente o cortejo.


casamento-americano-diferenca-de-casamento-entre-o-brasil-e-o-eua


Bom, vamos começar pelo noivado, aqui no Brasil o noivo pede a noivo com um anel de ouro amarelo e os noivos usam no dedo anelar direito. Nos EUA o anel é o famoso ouro branco com diamantes e a noiva usa no dedo esquerdo, já o noivo não usa anel de noivado, só depois de casado.

O local do casamento: No Brasil o local mais tradicional para cerimonia é nas igrejas, salvo alguns noivos que preferem outros lugares. Nos EUA, a data é marcada com a disponibilidade do local escolhido, geralmente são lugares que para nós são peculiares, como parques, bibliotecas, zoológico, estufas, ou seja, a não ser por questões religiosas, as igrejas não são muito utilizadas pra esse fim.

Os Convites: No Brasil são enviados pessoalmente e as pessoas costumam confirmar presença e as que confirmam, acabam fazendo em cima da hora. Nos EUA são entregues pelo correio, mesmo que a pessoa more do lado, pois pela etiqueta de lá é deselegante entregar pessoalmente, e os convidados são obrigados a confirmar presença antecipadamente, geralmente o máximo é um mês antes do evento, pois os noivos costumam planejar seu casamento de acordo com o número de confirmados, se o convidado não enviar nenhuma resposta e mesmo assim aparecer ficará sem lugar e não poderá reclamar.

As madrinhas: Aqui no Brasil as madrinhas são amigas e familiares que chamamos para participar desse momento tão especial, e chamamos aquela que é mais chegada para ajudar a organizar certos detalhes da cerimônia, porém nos EUA as madrinhas tem um papel muito importante, pois elas que ajudam em tudo que é ligado ao casamento, como chá de panela, despedida de solteira, ajudam a escolher o vestido, degustações para o bolo, elas realmente põe a mão na massa na organização. 

Os padrinhos: Aqui no Brasil é a mesma coisa que as madrinhas, acabam participando mais da cerimônia do que da organização em si, na cerimonia é separados os casais, os que foram chamados pela noiva ficam do lado dela, e os que foram pelo noivo ficam do lado dele, e os pais ficam em pé ao lado dos seus respectivos filhos. Nos EUA, os padrinhos, também tem o mesmo papel que as madrinhas de lá, eles ajudam na escolha de lua de mel, despedidas de solteiro, e tudo relacionado ao universo do noivo. Tantos as madrinhas, quanto os padrinhos são vestidos da mesma maneira, e no altar ficam separados, elas ficam do lado da noiva e eles ficam do lado do noivo, os pais dos noivos ficam sentados.

Esse estilo de madrinhas está querendo vim para o Brasil, porém tem tido muita confusão, pois as madrinhas não querem gastar uma fortuna para ficarem todas iguais, e outra que além de investir mais dinheiro, também terá que investir mais tempo, pois terá que participar de verdade da organização do casamento. Bom, não sei se vinga aqui no Brasil, mas acho que o importante é ser o dia mais maravilhoso para os noivos.

Na cerimonia: Aqui no Brasil, geralmente quem faz é algum representante religioso, e os votos são aquelas frases que já vem pronta ou são faladas pelo religioso que esta fazendo a cerimônia e repetidas pelo noivo. Nos EUA, os noivos que escrevem seus votos, e se o casamento não for na igreja, outras pessoas podem celebrar o casamento, como amigos e algum parente religioso. O tão tradicional atraso de noivas aqui no Brasil, também é seguido por lá.
diferenca-de-casamentos-entre-o-brasil-e-o-eua


Bom, vemos que há muitas diferenças no casamento entre o Brasil e os EUA, mas vemos também que esse grande dia é igualmente especial e inesquecível nos dois países.
                        
Espero que tenham gostado dessas curiosidades de hoje.


Veja algumas coisinhas para sua festa e casa em nossos sites abaixo:






  




Você pode gostar também

0 comentários: