15 anos,

Guia das Debutantes 2016!

11:21:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Guia das Debutantes 2016!

O Sonho de ser uma Debutante pode se tornar realidade agora em 2016, você já se preparou?

Existem inúmeros pais e filhas que preferem fazer uma festa de 15 anos ao estilo Debutante. Um momento especial que marca a transformação da criança em moça, que está deixando a sua faze de criança e se tornando uma mulher.

- A história da festa de Debutante

As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estreia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.
 

- Guia de Organização da Festa de 15 Anos!


Qual é o dia do seu aniversário? Qual dia você quer comemorar? Semana ou fim de semana? Que horário?

Programar-se é uma das coisas mais importantes para se realizar uma festa de 15 anos, se você não se programar as coisas já irão começar erradas. Você precisa saber que irá ter uma festa com pelo menos um ano de antecedência, pois os Buffets são muito concorridos, e a data que você quer para a sua festa poderá estar comprometida. Portanto, escolha a época que irá acontecer a festa para começar a a escolher o buffet.

Faça a Lista de Convidados. Sente com sua mãe ou uma amiga próxima para ajudá-la com a sua lista de convidados.

Não esqueça de convidar as pessoas próximas que convivem sempre com você, amigos e familiares. As pessoas mais importantes para você devem estar nesta lista, somente depois que tiver adicionado estas pessoas, você deverá analisar o tamanho da lista e da festa, para saber se é possível ou não convidar mais pessoas. Só depois de observar isto e ver que ainda é possível aumentar a lista, você pode colocar parentes e amigos distantes.

Defina o Local da Festa. Se você já sabe a data que deseja comemorar e o número aproximado de convidados que terá, então chegou a hora de escolher o local da festa.

Você pode fazer em casa, na casa de um amigo que tenha um espaço legal para emprestar ou alugar, um salão, um clube ou um buffet especializado. Mas pense no horário da festa, pois se for até altas horas você terá de preocupar com a lei do silêncio. Se escolher um buffet, pesquise vários, os serviços e preços oferecidos, de acordo com o tamanho da festa.

Estilo ou Tema?! Essa é uma das partes mais legais, escolher o estilo ou o tema da sua festa.

- Sugestões de Tema: Festa tradicional, Festa a Fantasia, Baile de Máscaras, Anos 60, 70 e 80, Luau, Estilo Channel, Temática de Filmes, Festa na Piscina, Festa de País, Cinema, Primavera, Festa Halloween, Romero Britto, Katy Perry, Hollywood e muitas outras que até você mesma pode criar!

Aqui você pode viajar, se preferir, pode escolher entre diversos temas como, festa havaiana, anos 60, anos 50, barbie, california gurls, cupcakes, hollywood, indiana, entre outras. É importante escolher o estilo/tema com certa antecedência, pois tudo o que será criado para a sua festa agora será baseado nesta escolha. Pense nas cores também.
Aproveite e escolha as músicas, a de entrada, a música das damas, dos pais e de toda a cerimônia, sem contar que existe a preocupação de eternizar o momento e agradar a todos, veja a possibilidade de um Djs.

Não pense que já acabou, depois de todos estes passos, a preparação da sua festa está apenas começando. 

Acompanhe nossas dicas, e conheça o nosso book de opções para ajudar você na decoração e lembrancinhas da sua Festa de 15 Anos!





Você pode gostar também

0 comentários: