Casamento,

Decoração de Festa em estilo Provençal!

11:08:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Decoração Provençal para Festas, o estilo da moda para qualquer ocasião!
Conheça de perto a Decoração Provençal, o estilo predominante no momento para decoração de festas.

- Mas afinal, o que é decoração provençal? Qual a origem desse estilo?
A decoração provençal tem sua origem na região da Provença, que fica ao sul da França.
Uma região composta por pequenos vilarejos que se localiza entre as montanhas e o mar é conhecida por seus campos de lavanda e girassóis, mas, sobretudo por preservar ainda hoje as características da vida campestre.
 


Uma das explicações de como iniciou o processo de formação do estilo de decoração Provençal tem relação com um sentimento de busca da essência da nobreza. No final dos anos 1700 muitos dos camponeses na região da Provença, longe da corte francesa que se concentrava em Paris, almejavam também possuir uma casa que de alguma forma tivesse em sua decoração um pouco dos símbolos que representavam a verdadeira nobreza. 
Isto direcionou os artesões da região na busca de algo mais simples, que não dependesse dos trabalhos dos marceneiros da realeza de Paris, que confeccionavam móveis com grande quantidade de detalhes em dourado e entalhes rebuscados.

O que achamos é que os camponeses franceses não imaginavam o tamanho da dimensão que esse estilo teria mais tarde, desde 2013, 2014 é que Decoradores, Casas de Decoração, Buffet de Festas, entre outros, indicam esse estilo como uma grande tendência no ramo de decoração, desde home a festas e eventos. Festas de noivado, casamento, aniversário e demais temas de festas já adotaram esse estilo em diferentes versões.





Podemos dizer que os móveis provençais utilizados nas festas são "semelhantes" ao estilo provençal real, devido à simplicidade e ao modelo mais "rústico" que os camponeses franceses customizavam seus móveis, mas certamente o estilo provençal adaptado para o tema "festa" surpreendeu, e deixou a maioria das festas com uma decoração ainda mais "clean" e artesanal. 
Mesmo assim o estilo provençal rústico também não deixa de ser uma tendência, casamentos nesse estilo ficam perfeitamente lindos.
Pode apostar nesse estilo, fica a dica! 
Acompanhe nosso trabalho, pensamos com muito carinho em cada detalhe para proporcionar a vocês, nossos amigos e leitores dicas que vão deixar o seu evento ainda mais bonito e elegante.













Você pode gostar também

0 comentários: