brincadeiras de chá bar,

Brincadeiras para Chá de Cozinha, Chá de Panela, Chá de Lingerie ou Chá Bar!

16:04:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Brincadeiras para Chá de Cozinha, Chá de Panela, Chá de Lingerie ou Chá Bar!

As brincadeiras para chá de cozinha, chá de panela, chá de lingerie ou chá bar fazem parte da tradição dos casamentos. Reunir os amigos para celebrar a proximidade desse dia especial é muito legal e rende lembranças para a vida toda. Se você está organizando o seu chá, despedida de solteiro ou até mesmo é um dos padrinhos do casal que vai ajudar a organizar, veja a seguir muitas opções que vão garantir bons momentos para os noivos e amigos.

- Caminhada até o Altar

A proposta dessa brincadeira é a de desenhar uma trilha até o altar. 
Funciona como uma amarelinha, onde a pessoa precisa pular as casas do jogo. No entanto, nesse tipo de brincadeira o casal (ou só a noiva se for um chá de cozinha só para mulheres) precisa responder algumas perguntas para poder avançar uma casa.
Pergunte coisas do tipo: quais são os ingredientes necessários para fazer um arroz tradicional? (respostas: arroz, água, alho, cebola, sal e óleo). Coloque uma prenda para ser paga se houver erros nas respostas. Essa prenda pode ser usar um adereço ou até pagar um mico. No final do caminho até o altar coloque adereços no casal que os caracterizem como noivos. Na noiva, coloque o véu e uma sainha, no noivo adicione a gravata, uma cartola ou algo que o deixe com jeito de noivo pronto para ase casar.

- Cozinhando em Dupla!

Essa brincadeira geralmente é feita quando o casal está presente no chá de panela e funciona da seguinte forma: O noivo fica atrás da noiva e ele usa as mãos para seguir uma receita proposta pelos organizadores do chá de cozinha.  Com as mãos para trás, a noiva só vai falando o que está fazendo, como em um programa de culinária. O trabalho em equipe mostra que o casal precisa caminhar juntos e rende boas gargalhadas.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- Quem é o Convidado?

Essa brincadeira trabalha com a interação entre os noivos e os convidados. Mesmo se for um chá que conte somente com a presença da noiva a brincadeira funciona muito bem. Escolha alguns convidados para participar da brincadeira e peça para que eles levem fotos de quando eram bebezinhos ou criança e a noiva (ou o casal) precisa adivinhar quem são as pessoas nas imagens. Acertando pode-se abrir um presente, errando a pessoa que aparece na foto paga uma prenda.

- Livro de Receita!

Essa é uma lembrancinha que as pessoas devem deixar para o casal. Os organizadores do chá de cozinha deve coletar com os convidados uma receita por convidado, reunir essas receitas e montar um livro para dar de presente no chá de cozinha dessa pessoa. Cada receita deve ter o nome da pessoa que a sugeriu e será uma linda lembrança desse momento especial.

- Caderno de Recordações!

Em um caderno bem bonito cada convidado deve escrever uma mensagem para o casal de noivos, colocando o seu nome e data. Os noivos vão guardar essa recordação com carinho para a vida toda e ajuda na interação entre os convidados e o evento.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- O que você faria?

Liste perguntas sobre cozinha e cuidados com a casa. Por exemplo: o que você faria se tivesse errado na quantidade de sal no arroz? Peça para alguns convidados darem respostas as questões. Os noivos (ou a noiva somente, se o chá for só para mulheres) deve dizer se a resposta dada pelo convidado é certa ou errada e se ela acertar abre um presente ou escolhe um mico para o convidado pagar, se ela errar ela que paga uma prenda. Os organizadores do chá devem ter em mãos as respostas corretas para as questões escolhidas para saber se o convidado acertou ou errou.

- Aliança no Bolo!

Amarre uma fitinha em uma aliança e corte outras fitas do mesmo tamanho, mas sem a aliança ou anel no final. Coloque essas fitinhas em um bolo, sendo que o anel ou aliança precisa ficar escondido. Escolha uma convidada para cada fitinha cortada e adicionada no bolo, peça para que elas puxem a fita e veja qual vai sair com a aliança no final de cada fita. Dê uma lembrancinha para quem achar a aliança. Essa brincadeira é bem tradicional e quer dizer que a mulher que encontrou a aliança terá boa sorte no campo amoroso.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- Classificados!

Essa brincadeira é feita geralmente em chás de cozinha onde somente mulheres participam. Dê uma folha de papel para cada convidada e peça para que elas façam um anúncio de algo que queiram vender, como por exemplo, celular, roupas ou sapatos. Depois, escolha alguns desses anúncios para ler e troque o nome do produto pelo nome do noivo. Essa brincadeira rende muitas gargalhadas.

- Adivinhe quem é?

Nessa brincadeira os convidados do chá precisam escrever uma situação que já viveram com a noiva (ou com os noivos se o chá for misto) ou algum recado bacana. Depois é necessário que a noiva adivinhe de quem o recado para poder abrir um presente ou para não pagar um mico. Depois, guarde os recadinhos e forme um caderno para que a noiva guarde de lembrança.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- Modelo do Vestido da Noiva!

Peça para a noiva ou para o casal de noivos, se for o caso, formar dois grupos de convidados com quatro pessoas. Uma dessas pessoas precisa ser a noiva fictícia e as demais precisam vestir essa noiva com um vestido feito com papel higiênico. A noiva ou o casal de noivos precisam escolher qual grupo conseguiu fazer o melhor vestido. Essa brincadeira rende boas risadas e ajuda na integração dos convidados de um chá de cozinha.

- Adivinhe o Tempero!

Coloque uma venda nos noivos, ou somente na noiva, e coloque alguns temperos em contato com o olfato. Deixa a pessoa cheirar um pouco o tempero e peça para que ela diga qual é o tal tempero. Acertando pode abrir um presente, errando ela deve pagar uma prenda.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- Pé na Cozinha!

Vende a noiva e coloque em uma bacia algum utensílio de cozinha. Com os pés a noiva precisa adivinhar cada item. Acertando pode abrir um presente, errando paga um mico. A brincadeira pode ser feita com o noivo também.

- Adivinhe o Sabor!

De olhos vendados a noiva precisa adivinhar somente com o paladar qual alimento é. Coloque um pouco do alimento na boca na noiva e peça para ela adivinhar o que é. Adivinhando pode abrir um presente, errando paga uma prenda.

- Eu Nunca!

Escolha algumas convidadas e dê balas para elas segurar. A noiva deve dizer algo que já fez, como por exemplo: eu já comi escondido. Se alguma convidada já fez o mesmo tem que comer uma bala, se não fez não come. Cada convidada com a bala na mão pode falar algo que nunca e fez até que alguém fique com balas nas mãos enquanto as outras concorrentes já tenham comido mais coisas. Quem ficar com mais balas em mão no final deve ganhar um mimo.
 Grupo Ágata - Tudo para sua Festa!

- Quantos talheres tem aqui?

Coloque em um baleiro grande uma quantidade de colheres de sobremesa e marque em um local que somente os organizadores do chá saibam. Peça para que os convidados marquem em um caderno quantas colheres tem no baleiro. Quem acertar ganha uma prenda. Para os noivos, ou somente a noiva, peça para que ela acerte em 1 minuto quantas colheres tem no baleiro. Uma pessoa vai dando a dica, dizendo se é mais ou menos do que a noiva disse. Se a noiva acertar em 1 minuto (ou mais minutos se os organizadores do chá acharem prudente) abre um presente, se não paga prenda.

Uma brincadeira mais divertida do que a outra, com certeza vão deixar o seu muito mais animado! Aproveite e encontre mais opções de lembrancinhas e decoração para sua festa e evento.




Você pode gostar também

0 comentários: