Dicas,

Passo a Passo: Aprenda a fazer Latinhas Decoradas de Lembrancinhas!

09:18:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Aprenda a fazer Lembrancinhas com latas de leite!

Lindo mimo para distribuir entre os convidados na sua Festa!
Esse é mais um DIY para você mesmo criar lembrancinhas lindas e inovadoras. Já pensou que latas de leite e caixinhas de papelão poderiam se tornar uma lembrancinha reciclada? Usando a reciclagem você pode criar lindas lembrancinhas para o chá de bebê, a festinha de aniversário ou até mesmo a festa de casamento. É uma opção econômica e que vai dar um clima mais legal em sua festa. Trouxemos algo que, apesar de ser um pouco trabalhoso de fazer, já que é preciso fazer muitos, vai ser o diferencial da sua Festa.

1º Passo Enfeitando a Latinha

 Materiais
- Latas de alumínio
- Caixas de papelão de roupas ou papel colorido
- Tesoura
- Cola bastão ou cola comum
- Estilete
- Régua
- Lápis
Passo a Passo:
O primeiro de tudo é higienizar as latas, aproveitando para tirar todos os rótulos. Para
revestir a lata de leite você pode usar papel scrapbook ou até mesmo essas caixas de papelão que geralmente vem embalando roupas, perfumes e etc.
Escolhido o papel que vai utilizar, corte-o no tamanho da sua latinha. É só medir com uma 
régua e depois passar o estilete para cortar. Você pode marcar com um lápis e cortar com 
a tesoura também.


Agora use a cola para fixar o papel que você cortou em volta da latinha de alumínio. Você pode utilizar este exemplo para fixar melhor: após revestir, colando o papel em volta da latinha, utilize um pregador de escritório junto a um palito de picolé para fixa bem o papel na lata.
Faça 2 círculos de papel utilizando a lata como molde. Risque com o lápis e depois corte com a tesoura. Você pode utilizar um papel diferente nesta parte, como cartolina ou papel colorido.
Para fazer o babadinho de papel que ficará na borda superior, corte uma grande tira de papel no comprimento necessário para ir de um canto a outro da lata. A largura da tira pode ser entre 6 e 8 cm. Vinque com a régua na metade desta tira, conforme a imagem.
Com algum potinho para usar como molde, você vai fazendo o detalhe arredondado, enquanto que na outra parte da borda você faz vários cortes para poder facilitar na hora de fixar com cola na latinha.

O babado de papel deverá ficar dessa forma, conforme a imagem.
Com uma cola comum ou cola bastão, cole o babado de papel que você confeccionou num dos círculos papel que você fez.
Depois cole o outro círculo de papel para arrematar o acabamento da tampinha, cobrindo a parte a parte de cima, conforme a imagem.

2º Flor de Papel de Seda

 Materiais
- Papel de Seda
- Grampeador
 
É muito simples, você só precisa utilizar 10 folhas de papel seda juntinhas de maneira sanfonada, grampear no meio e arredondar as pontas.

Por fim abrir delicadamente e utilizar uma cola para fixar o arranjo de flor de seda em cima da tampa de papel que fizemos para latinha.
Coloque docinhos, chocolates, balinhas e muito mais dentro da latinha!
É uma ótima sugestão para fazer naquele chá de fralda, aniversário ou qualquer comemoração especial que combine com este lindo mimo artesanal. Agora é com você. Mãos a obra e boa sorte na hora da criação!

Pensamos com carinho em cada detalhe para conquistar a satisfação de nossos amigos e clientes, confira nossas opções de lembrancinha e decoração para festas.


Você pode gostar também

0 comentários: