baile de formatura,

Formatura: Dicas para organizar sua Colação de Grau!

11:16:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Dicas para organizar uma Formatura Inesquecível!

Festa de Formatura, depois de tantos anos de estudo, trabalhos, provas, incertezas e desafios, nada mais justo do que comemorar em grande estilo, com familiares e amigos em um bonito momento de confraternização.

Como vocês sabem nós adoramos fazer festa e hoje trazemos um tema muito especial, que é a Formatura! 
Este tema nos acompanha desde os primeiros anos na escola, afinal todas as formaturas da vida são importantes e merecem o nosso carinho e dedicação na hora de organizar um evento assim. Hoje em dia sabemos que muitas empresas prestam o serviço completo para organizar uma festa de formatura, mas saiba que optar pelos próprios alunos organizarem pode ficar ainda mais barato e autêntico.
Vamos ver algumas dicas para realizar a Formatura dos Sonhos?

- Definindo a Comissão de Formatura, faça um Check List das Prioridades!

Antes de pesquisar orçamentos, o primordial é que a Comissão de Formatura já esteja formada, e que já tenha definido quantos alunos vão querer participar da formatura, logo já vamos para o seguinte passo.
Algumas dicas das prioridades são: Data do evento, local, lista de convidados, buffet, foto, filmagem e retrospectiva, convites, aluguel de becas, canudos e capelo (chapéu de formatura), decoração do evento, músicos ou Dj's, iluminação, estacionamento e etc. Aproveite e faça junto uma lista de fornecedores, consultem no mínimo três orçamentos para fechar numa condição boa de qualidade e econômica para todos, assim já será possível definir as mensalidades para os alunos pagarem a formatura completa. Em alguns casos esse assunto é tão sério que é aberta uma empresa jurídica e conta corrente para que os alunos possam depositar o dinheiro mensal da formatura.

- Organize a Colação de Grau

É de responsabilidade da comissão de formatura indicar os homenageados, oradores, composição da mesa, etc. Façam uma lista com opções de nomes e distribuam aos formandos para que votem naquele que preferirem. Para a função de orador e jurador da turma pergunte quem está interessado e façam uma votação.
Há um momento de homenagem aos pais e que será decidido junto com todos os formandos. Geralmente se pede que os formandos desçam do palco e entreguem uma flor aos pais, mas existem muitas outras maneiras de se fazer a homenagem.

- Distribuição dos Convites


É melhor que o convite seja entregue com pelo menos 20 dias de antecedência, para dar tempo dos convidados se programarem. Geralmente cada formando tem direito de um número determinado de convites, e ninguém pode entrar no baile sem apresentá-lo. Esse procedimento evita penetras e excesso e convidados.

- Baile de Formatura

- A primeira dança é com o pai ou a mãe;
- A outra com padrinho ou madrinha;
- A última com um dos convidados.
Na hora de fazer os mapas de distribuição dos formandos nas mesas, tome o cuidado para colocar em mesas próximas aqueles quem têm maior afinidade. Vídeo em telão com fotos de retrospectiva de todos os alunos é emocionante e costuma agradar. Se o fornecedor não oferecer, peça a ele que o inclua no evento.
Sabe aquele efeito mágico dos confetes lançados ao alto? Sim, distribua entre os convidados e alunos aquele "Lança Confetes" para serem lançados após o Juramento e no momento do Baile, suas fotos vão ter uma emoção diferenciada, todo o ambiente será surpreendido pelo "Lança Confetes", um clima de emoção e celebração no ar.

- Não se esqueça da Diversão!

O que os convidados farão além de comer ótimos petiscos e felicitar o graduado? É importante ter algumas ideias de entretenimento para manter todos eles entretidos. Uma estação de fotos com cenário divertido e diversos adereços é uma boa opção para entreter e divertir amigos e familiares. Ao final da festa, basta recolher as fotos tiradas e publicar em redes sociais ou criar tiras de fotos.



Esses são os passos principais para organizar uma Formatura dos Sonhos, lembrando que é sempre possível acrescentar outros detalhes, de acordo com o perfil e o “bolso” dos participantes.
Curta as nossas dicas, pensamos com muito carinho e dedicação em cada detalhe para proporcionar aos nossos clientes e amigos, um evento inesquecível!
Veja mais coisinhas para sua festa de Formatura!







Você pode gostar também

0 comentários: