apresentação do bebê,

Chá de Apresentação ou Début do Bebê: Novidade no Mundo Baby!

11:35:00 Grupo Ágata MKT 0 Comments

Novidade: Chá de Apresentação ou Début do Bebê!

Chá de Apresentação - Dicas Grupo Ágata
Novidades no Mundo Baby, conheça a motivação desse novo estilo: Chá de Apresentação ou Début do Bebê!

Chá de Apresentação ou Début do Bebê é uma reunião, um encontro, com o objetivo de apresentar o bebê (recém-nascido) à família (que não conseguiu ir ao hospital) e alguns amigos. É um jeito inteligente de reunir todas as visitas pós-maternidade em apenas um evento.
Nos primeiros dias após o nascimento do bebê, quando a família ainda está se adaptando à nova rotina, recepcionar as visitas, mesmo as de pessoas muito chegadas, pode ser bastante cansativo, para resolver de um jeito inteligente esse impasse o Chá de apresentação ou Début do Bebê começou a ganhar espaço no mundo das festas de bebês.
Chá de Apresentação - Dicas Grupo Ágata
O Chá de Apresentação, também é uma ótima escolha para a mamãe que está muito cansada no final da gravidez e por isso prefere não fazer o tradicional chá de bebê, já que tem todo o enxoval montado. Mães mais animadas podem oferecer os dois tipos de recepção, o chá de fraldas, ou de bebê, e o chá de apresentação, sem nenhum problema.
O evento pode ser organizado pelas avós, tias, madrinha e em alguns casos pela própria mãe que já deixa tudo mais ou menos organizado antes mesmo de ir para a maternidade. Normalmente o Chá de Apresentação acontece depois que o bebê faz 30 dias, mas não tem regra.
Chá de Apresentação - Dicas Grupo Ágata
Entre os temas mais pedidos estão: bichos, marinheiro, ursinho, bailarina, princesa, príncipe e boneca. A cegonha também é um tema que nunca sai de moda e serve tanto para meninas quanto para meninos.
Début do Bebê - Dicas Grupo Ágata
Os convites devem estar de acordo com o tema da festa, que pode ser inspirada na decoração do quarto do bebê. O ideal é que sejam entregues com, pelo menos, 15 dias de antecedência e que informem o horário de início e de término do encontro.
Début do Bebê - Dicas Grupo Ágata
Cada convidado pode presentear com o que quiser. A ideia é que as pessoas entreguem, em casa, o mesmo tipo de lembrancinha que levariam à maternidade.

A comemoração pode se iniciar no meio da manhã, ocasião para um brunch, ou no meio da tarde, quando um tradicional chá da tarde pode ser servido.

Não é necessário investir tanto na decoração do ambiente, em geral, uma mesa com um bolo decorado e docinhos cuidadosamente embalados são o suficiente para emprestar ao ambiente o clima festivo.
Début do Bebê - Dicas Grupo Ágata
Como a ideia é que o evento dure, no máximo, três horas, não é necessário pensar em outros tipos de atividades para entreter os convidados, como as famosas brincadeiras feitas nos chás de fraldas.
O mais comum é servir comidinhas rápidas, como lanches individuais, canapés, sucos, água, refrigerantes, chá e café. O destaque deve ficar por conta da mesa de doces.
Espumante e prosecco podem ser servidos, principalmente se a família optar por brindar a chegada do bebê.
Début do Bebê - Dicas Grupo Ágata
Lembrancinhas: Oferecer um presentinho aos convidados como uma forma de agradecer a presença deles no evento é um gesto simpático.
Lembrancinhas de Bebê - Dicas Grupo Ágata
Linda essa ideia não é mesmo? Bom, como adoramos fazer festa sempre que possível apresentamos novos formatos de celebrar a vida, ao nascer e a cada conquista que nela surge.
Aproveite nossas dicas, curta cada novidade e planeje com carinho a chegada do seu bebê.







Você pode gostar também

0 comentários: